Homem que invadiu Capitólio nos EUA confessou crime para motorista de aplicativo sem saber que estava sendo gravado
A corrida aconteceu logo depois da invasão; O homem confessou para o motorista que tinha tentado impedir a contagem de votos no país
20/04/2022 09h09
A invasão ao congresso dos Estados Unidos, em janeiro de 2021, ainda repercute. Um homem foi preso na Califórnia acusado de ser um dos participantes do movimento.
Jerry Daniel Braun foi denunciado após um motorista de aplicativo ter pego uma corrida com o homem logo após a invasão. No caminho, Braun comentou ter participado do movimento realizado por apoiadores do então presidente Donald Trump.
Leia mais: Rússia realiza mais de 1.000 ataques contra a Ucrânia pela segunda madrugada consecutiva
O que ele não sabia é que estava sendo gravado pelo motorista. Câmeras de segurança utilizadas pelo trabalhador motorizado serviram como evidências, juntamente com imagens de uma câmera presa ao uniforme de um dos policiais presentes no Capitólio que gravaram Braun agredindo um jornalista com um pedaço de madeira.
Segundo o FBI, polícia federal dos EUA, durante a conversa com o motorista, o invasor contou que derrubou uma das barricadas que protegiam o congresso americano.
Pelas filmagens, também fica aparente que o homem estava com uma ferida sangrando perto dos olhos.
Leia também: PSOL pede para STF revisar a Lei da Anistia após divulgação de áudios sobre tortura
Braun enfrenta acusações de obstrução durante desordem civil, entrada e permanência em áreas restristas e conduta violenta.
Além dele, aproximadamente 225 pessoas foram acusadas de ter participado dos violentos atos que tentavam impedir a contagem de votos na eleição presidencial dos Estados Unidos.
REDES SOCIAIS