Defesas antiaéreas palestinas forçam aviões de guerra israelenses a deixar Gaza
Autoridades israelenses disseram que os ataques aéreos foram realizados em resposta a um foguete disparado contra os territórios ocupados no local
20/04/2022 10h01
Aviões de guerra israelenses lançaram ataques aéreos na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza na última terça-feira (19), mas tiveram que sair depois de serem confrontados por defesas antiaéreas do movimento de resistência Hamas.
Leia mais: Rússia realiza mais de 1.000 ataques contra a Ucrânia pela segunda madrugada consecutiva
De acordo com o governo palestino, jatos israelenses dispararam três mísseis no distrito de al-Qadisiyah. No entanto, a aeronave teve que partir após ser confrontada pelas defesas antiaéreas do movimento Hamas.
“Nossas defesas aéreas confrontaram as aeronaves da ocupação com mísseis terra-ar exatamente às 01h35 desta manhã”, disse Ezzedine al-Qassam Brigades, o braço armado do movimento de resistência, em um comunicado.
Autoridades israelenses disseram que os ataques aéreos foram realizados em resposta a um foguete disparado contra os territórios ocupados na Faixa de Gaza.
Na última sexta-feira (15), tropas israelenses invadiram o complexo da Mesquita de al-Aqsa, disparando bombas sonoras e balas de borracha contra os fiéis.
Desde 22 de março, dezenas de palestinos foram mortos por tropas israelenses na Cisjordânia ocupada, onde o primeiro-ministro Naftali Bennett deu às forças israelenses carta branca para atacar palestinos.
Leia também: Homem que invadiu Capitólio nos EUA confessou crime para motorista de aplicativo sem saber que estava sendo gravado
REDES SOCIAIS