Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Eletrobras
Flickr/Eletrobras

O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), pediu vista no julgamento na privatização da Eletrobras. Nesta quarta-feira (20), ele pediu 60 dias para revisar o pedido, mas o colegiado autorizou apenas 20 dias.

Rêgo alegou que há “várias fragilidades que brotam dessa desestatização”, com “falhas na modelagem econômico-financeira” e “falhas metodológicas de acordo com as premissas que constam do próprio processo”, com “pífias informações acerca do impacto da privatização nas contas de luz”.

O pedido frustra os planos do Ministério da Economia, que esperava o aval para a privatização até 27 de abril. Dessa maneira, seria possível mudar o formato da empresa ainda este ano.

Vale lembrar que a área técnica do TCU já se manifestou favorável à desestatização da empresa. Mas, o processo tem recebido críticas e ações judiciais de partidos de oposição do governo Bolsonaro.

Leia também: Procuradoria-Geral da República é favorável à condenação de Daniel Silveira no STF

O julgamento começou em dezembro após o Congresso aprovar o projeto de lei de privatização, sob alegações de que a operação pode baratear as contas de luz e melhorar a distribuição energética.