A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo se mostrou favorável nesta quarta-feira (20) pela condenação do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a procuradora, a manifestação de Silveira é “inconcebível no Estado democrático de direito. A PGR se manifesta pela condenação do réu”, argumentou Lindôra Araújo.
Leia mais: Julgamento de Daniel Silveira no STF está marcado para as 14h desta quarta-feira (20)
"Analisando os fatos que dão substrato à acusação, se faz claro o apelo e o incentivo à violência concreta contra autoridades representantes de Poderes constituídos. O próprio réu em pessoa dá curso a graves ameaças. Não dá para o discurso ser coberto pela imunidade que se cogita", continuou.
O deputado federal é investigado no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições democráticas. Silveira ainda descumpriu ordens determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Moraes determinou que o parlamentar usasse tornozeleira eletrônica e não comparecesse a eventos públicos. Apesar de ter cumprido a primeira determinação, Silveira a foi flagrado em uma festa na Barra da Tijuca, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 15.
Leia também: Escândalo do MEC: PGR não vê motivos para abrir investigações contra Bolsonaro
REDES SOCIAIS