Notícias

França tem segundo turno presidencial entre Macron e Le Pen neste domingo (24)

De acordo com as pesquisas, o atual presidente deve ser reeleito com cerca de 55% dos votos


23/04/2022 08h35

Após quatros da última eleição, Macron e Le Pen se enfrentam novamente no segundo turno para decidir quem vai ser o próximo presidente da França.

Leia mais: Por que Alemanha não fornece armas pesadas à Ucrânia?

Segundo as pesquisas da última sexta-feira (22), último dia que a lei permite divulgação, apontavam que Macron deve ser novamente vitorioso, mas por uma margem menor do que em 2017, com cerca de 55% dos votos.

A vitória de Macron, porém, não deve ser tratada como uma certeza, visto que nas últimas eleições, em 2017, as pesquisas erraram os resultados em nove pontos percentuais.

Se vencer novamente, Macron vai governar um país dividido, pois uma parte significativa de seus eleitores só votam nele por falta de opção, de acordo uma pesquisa do BVA, 66% querem que ele perca a maioria parlamentar nas eleições legislativas de junho.

Na França, os candidatos não podem fazer campanha na véspera da votação. Na sexta-feira (220, os dois procuraram eleitores indecisos.

Le Pen fez um evento no norte da França. Lá, ela afirmou que, se o adversário dela vencer, “os franceses estarão condenados à prisão perpétua”, Macron tem um plano para que a idade mínima para se aposentar passe de 62 para 65 anos.

A candidata também disse que o seu opositor demonstrou "uma arrogância sem limites” no único debate entre eles, realizado na quarta-feira (20).

Leia também: Morre Jacques Perrin, ator e cineasta francês

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empreendedor aponta diferenciais que atraem investidores para o Brasil: "Não é por acaso"

"É possível ser lucrativo e ter impacto social", diz empreendedora

Morre Jacques Perrin, ator e cineasta francês

Políticos da oposição fazem ofensiva jurídica ao indulto de Bolsonaro

Metaverso é palco de congresso de vendas da Tommy Hilfiger