Boris Johnson será investigado por frequentar festas durante a quarentena
Parlamentares do Reino Unido aprovaram a abertura da investigação sobre o quem vem sendo chamado de "partygate"
23/04/2022 15h04
Os legisladores do Reino Unido aprovaram na última quinta-feira (21) uma investigação sobre o primeiro-ministro, Boris Johnson, por alegações de que ele enganou o parlamento sobre partidos que violam as regras em Downing Street durante a quarentena, o vem sendo chamado de "partygate".
Leia mais: Barco de turismo desaparece no norte do Japão após pedido de socorro
Uma moção liderada pelos trabalhistas pedia que o Comitê de Privilégios examinasse as alegações de que o primeiro-ministro conservador enganou a Câmara dos Comuns, a câmara baixa do Parlamento britânico, quando negou que as regras de quarentena fossem quebradas em Downing Street.
Na semana passada, Johnson e sua esposa Carrie, assim como o chanceler Rishi Sunak, foram multados pela Polícia Metropolitana (Met) por participar de um evento de violação de regras em 2020 para marcar o aniversário do primeiro-ministro. Johnson se tornou o primeiro primeiro-ministro em exercício da Grã-Bretanha a ser penalizado por violar a lei.
A investigação do Met sobre as festas durante a quarentena ainda estão em andamento e mais de 50 multas foram emitidas até o momento.
Leia também: Imprensa da França pede voto em Macron
REDES SOCIAIS