Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender Daniel Silveira (PTB-RJ) na manhã desta segunda-feira (25). Durante a cerimônia de abertura da 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP), o presidente da República afirmou que "o decreto da graça e do indulto é constitucional e será cumprido”.
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar por 10 x 1 o deputado federal a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, o chefe do Executivo concedeu graça constitucional ao político bolsonarista. A decisão da corte se deu após diversas ameaças a instituições e incentivos de atos antidemocráticos.
Leia mais: Bolsonaro ironiza desfile da Rosas de Ouro: "Que apresentação ruim"
Lula tem 36% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro, diz pesquisa BTG/FSB
“No passado soltavam bandidos e não falavam nada. Hoje, eu solto inocentes", destacou Bolsonaro. Ele também aproveitou para desafiar o STF mais uma vez. “Tem uma ação que está sendo levada avante pelo ministro Fachin, querendo um novo marco temporal. Se ele conseguir vitória, me restam duas alternativas: entregar as chaves para o Supremo ou falar que não vou cumprir. Eu não tenho alternativa”, concluiu o ex-capitão.
REDES SOCIAIS