Câmara do Rio notifica processo de cassação do vereador Gabriel Monteiro
Denunciado por gravar cenas de sexo com adolescente, o vereador carioca foi um dos autores da lei que veda ou demite pessoas condenadas por filmar ato com menores de idade
25/04/2022 18h50
O vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) foi notificado, no início da tarde desta segunda-feira (25), a respeito do processo a que responde no Conselho de Ética da Câmara. Se não fosse localizado nesta segunda, ele seria notificado por edital, publicado no Diário da Câmara.
Acusado de cometer estupros, assédio sexual e moral de adolescente, além da manipulação de vídeos que infringem direitos de uma criança que foi protagonista em um vídeo, o vereador nega todas as denúncias.
Leia também: TCU determina suspensão de compra de novos kits pelo FNDE
O político recebeu e assinou o documento na sede da Câmara, no centro do Rio de Janeiro. O prazo de dez dias úteis para que o vereador apresente sua defesa prévia por escrito começa a ser contado a partir desta terça-feira (26)
O processo será decidido em votação aberta no plenário. Para que seja aprovada a cassação serão necessários os votos de 34 dos 51 vereadores (dois terços do total). Se a pena for de suspensão, basta a maioria absoluta dos parlamentares.
REDES SOCIAIS