Notícias

Câmara do Rio notifica processo de cassação do vereador Gabriel Monteiro

Denunciado por gravar cenas de sexo com adolescente, o vereador carioca foi um dos autores da lei que veda ou demite pessoas condenadas por filmar ato com menores de idade


25/04/2022 18h50

O vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) foi notificado, no início da tarde desta segunda-feira (25), a respeito do processo a que responde no Conselho de Ética da Câmara. Se não fosse localizado nesta segunda, ele seria notificado por edital, publicado no Diário da Câmara.

Acusado de cometer estupros, assédio sexual e moral de adolescente, além da manipulação de vídeos que infringem direitos de uma criança que foi protagonista em um vídeo, o vereador nega todas as denúncias.

Leia também: TCU determina suspensão de compra de novos kits pelo FNDE

O político recebeu e assinou o documento na sede da Câmara, no centro do Rio de Janeiro. O prazo de dez dias úteis para que o vereador apresente sua defesa prévia por escrito começa a ser contado a partir desta terça-feira (26)

O processo será decidido em votação aberta no plenário. Para que seja aprovada a cassação serão necessários os votos de 34 dos 51 vereadores (dois terços do total). Se a pena for de suspensão, basta a maioria absoluta dos parlamentares.

Leia também: Conheça bancada de entrevistadores do Roda Viva com Rostyslav Tronenko

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Atacar a Justiça Eleitoral é atacar a democracia”, afirma ministro Edson Fachin

TCU determina suspensão de compra de novos kits pelo FNDE

Brasil registra 76 mortes por Covid-19 em 24h e média fica abaixo de 100 pelo quarto dia seguido

“Forças Armadas não são crianças”, diz Mourão após crítica de Barroso

Zara vai indenizar cliente vítima de racismo em loja no Shopping Bahia