Notícias

Governo de SP anuncia troca no comando das polícias Civil e Militar

Coronel Ronaldo Miguel Vieira assume o Comando Geral da PM e Osvaldo Nico Gonçalves é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado


26/04/2022 13h50

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (DEM) anunciou, na noite da última segunda-feira (25), o novo comando das polícias de São Paulo. Para o Comando Geral da PM, assume o coronel Ronaldo Miguel Vieira, que estava no Comando do Batalhão de Choque. O novo Delegado-Geral é Osvaldo Nico Gonçalves, que até então era responsável pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

Rodrigo Garcia destacou que ambos os novos comandantes vêm de tropas especiais e operacionais das polícias. Ele ainda anunciou que pretende, na próxima semana, dar início a uma série de medidas de combate à criminalidade já com o novo comando das polícias à frente das operações.

Ronaldo Miguel Vieira, de 51 anos, ingressou na PM em 1989 e foi promovido a coronel em 2019. Esteve à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões. Chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.

Leia também: Prazer como sentido da vida é tema do Linhas Cruzadas desta quinta-feira (28)

O delegado Nico, de 65 anos, ocupava o cargo de diretor do DOPE. Ele ingressou na Polícia Civil em 1979, como investigador. Mas foi como delegado que se destacou pela experiência na rua no combate à criminalidade.

Foi o fundador do primeiro Grupo de Operações Especiais (GOE). Chefiou ainda as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA), do Grupo Especial de Resgate – GER (DEIC), unidade especializada na soltura e livramento de reféns, e foi delegado de polícia na Capital, estando à frente de grandes eventos, como a visita do Papa em 2007 e a Copa do Mundo de 2014. Nico assumiu o comando do DOPE em 2019.

“Agradeço o empenho, dedicação e exemplo do coronel Alencar, que liderou a PM nos últimos 2 anos, e do delegado Ruy Ferraz, que comandou a Polícia Civil de São Paulo”, disse Rodrigo Garcia nas redes sociais.

Leia também: Expectativa de inflação para 2022 aumenta 0,79% em um mês e ultrapassa o dobro da meta

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prazer como sentido da vida é tema do Linhas Cruzadas desta quinta-feira (28)

Governo de São Paulo inaugura primeiro Poupatempo Digital na capital

Líder Yanomami diz que menina de 12 anos morreu após ser estuprada por garimpeiro

Governo do Amazonas, em parceria com a FUnATI, promove semana de multivacinação para idosos

Bolsonaro é responsável por "pelo menos metade das mortes na pandemia", diz Lula