O Governo do Estado de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (26) um posto do Poupatempo Digital na cidade de São Paulo. De acordo com a nota oficial, o formato inovador será o primeiro a oferecer serviços de maneira digital, sem a necessidade de agendamento para a utilização.
Rodrigo Garcia conversou com jornalistas na apresentação do projeto e disse: “Quando assumimos, tínhamos 70 Poupatempos no Estado. Nós vamos, no começo de maio, inaugurar o posto 140. Em três anos, mais que dobramos o número de postos. Nós também saímos de cinco serviços no celular para 200. Cada vez mais os serviços digitais na palma da mão com eficiência, rapidez e transparência, que é o mais importante no serviço público”.
Leia mais: Câmara pode votar MP que aumenta o valor do Auxílio Brasil nesta terça-feira (26)
O sétimo Poupatempo na capital paulista foi anunciado em fevereiro pelo governo estadual e deve beneficiar 890 mil moradores de Pinheiros e bairros vizinhos. O investimento do Estado é de aproximadamente R$ 190 mil.
Com capacidade para oferecer 850 atendimentos diários, a unidade oferece totens de autoatendimento, computadores e tablets. O intuito é que os usuários concluam suas solicitações de forma rápida.
Estão disponíveis nos canais digitais do Poupatempo, serviços do Detran.SP, Instituto de Identificação Criminal (IIRGD), CDHU, Secretaria da Educação, Sabesp.
Ao todo, são aproximadamente 200 serviços disponibilizados no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o final de 2022, a meta é chegar a 240 atendimentos eletrônicos oferecidos pelas plataformas.
Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
REDES SOCIAIS