Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (26) a volta do despacho gratuito de bagagens em voos nacionais e internacionais partindo do Brasil

Leia mais: Pesquisa aponta alta nos casos de depressão no Brasil

Desde 2016, as companhias aéreas podem cobrar pelo despacho das malas com mais de 10kg, mas a promessa de redução no valor do bilhete nunca se concretizou. A medida ainda precisa ser votada pelo Senado.

A medida foi incluída durante a votação da chamada “MP do Voo Simples”, que flexibiliza regras para o setor aéreo, e não constava no texto original enviado pelo Executivo.

De acordo com o texto, os passageiros podem despachar malas com até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais.

A questão foi inserida em uma Medida Provisória enviada pelo Governo Federal ao Congresso para simplificar as regras da aviação no Brasil. O despacho gratuito foi inserido por proposta da deputada Perpétua Almeida, do PCdoB do Acre.

Leia também: Gasolina registra nova alta e atinge maior valor da história em postos, diz ANP