Bolsonaro se reúne com representantes do WhatsApp no Palácio do Planalto
O presidente questionou o adiamento da atualização que permitiria o envio de mensagens a milhares de pessoas
27/04/2022 13h36
Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com representantes do WhatsApp nesta quarta-feira (27). O encontro no Palácio do Planalto não estava previsto na agenda oficial do presidente da República. O aplicativo de mensagens é, atualmente, um dos grandes centros de discussões no Brasil por conta das eleições e dos debates sobre liberdade de expressão e fake news.
Leia mais: Senado realiza audiência sobre suposto gabinete paralelo do MEC nesta quarta (27)
A reunião se deu para o chefe do Executivo questionar o porquê de o aplicativo de mensagens ter adiado a implementação de sua nova função na plataforma. Com a atualização, haverá uma ferramenta que permite o envio de mensagens para milhares de pessoas simultaneamente. As redes sociais tiveram um papel fundamental nas eleições de 2018.
Leia também: Silveira admite que não utiliza mais a tornozeleira eletrônica: “Estou sem ela”
Durante um evento em São Paulo duas semanas atrás, Bolsonaro descartou uma união entre o WhatsApp e a Justiça Eleitoral, que visa combater desinformações. Para o presidente e seus aliados, as medidas são contrárias à “liberdade de expressão”. A informação sobre o tema da conversa foi dada pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, em uma entrevista coletiva.
REDES SOCIAIS