Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que "liberdade de expressão não é liberdade de agressão". Na ocasião, o magistrado falava sobre a polêmica que envolve Daniel Silveira (PTB-RJ) sem citar o nome do deputado federal. O bolsonarista foi condenado pela corte, mas recebeu um indulto do presidente da República.

Leia mais: "Estamos limpando a casa, praticamente acabamos com a corrupção", diz Bolsonaro

"Não é possível defender volta de um ato institucional número cinco, o AI-5, que garantia tortura de pessoas, morte de pessoas. O fechamento do congresso, do poder judiciário. Ora, nós não estamos em uma selva. Liberdade de expressão não é liberdade de agressão", disse Moraes em uma palestra na manhã desta sexta-feira (29).

Leia também: Polícia indicia e pede prisão preventiva de Saul Klein por crimes sexuais

Para o ministro, “não é possível conviver, não podemos tolerar discurso de ódio, ataques à democracia, a corrosão da democracia. A pessoa que prega racismo, homofobia, machismo, fim das instituições democráticas falar que está usando sua liberdade de expressão". Silveira é réu no STF por ameaçar instituições, como a própria corte, e estimular atos antidemocráticos.