Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook McDonald's
Reprodução/Facebook McDonald's

Após as ações do Ministério da Justiça e do Procon-SP, o McDonald’s anunciou na manhã desta sexta-feira (29) que os lanches da linha “Novos McPicanha” foram retirados do cardápio. A rede de fast food diz que título se deu pelo molho utilizado e para “proporcionar uma nova experiência ao consumidor”.

Leia mais: Moraes diz que “não podemos tolerar discurso de ódio e ataques à democracia”

IBGE divulga dados referentes ao desemprego no país; 11,1% dos brasileiros está sem trabalho

Na ocasião, as entidades questionaram a falta de picanha nos sanduíches. Mesmo com o nome, a carne utilizada pela empresa não correspondia a esse corte. "Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos", apontou a rede de restaurantes.

Confira a nota do McDonald’s na íntegra:

A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.