Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Nelson Jr./SCO/STF
Reprodução/ Nelson Jr./SCO/STF

No plenário virtual, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra o pedido de habeas corpus feito pelos advogados do bolsonarista Allan dos Santos. A defesa solicita anulação da medida ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão preventiva do blogueiro.

Os ministros começaram a analisar o pedido nesta sexta-feira (29), até o momento somente o Edson Fachin depositou o voto. O prazo para os outros 10 magistrados colocarem os seus votos é até o dia 6 de maio.

Leia mais: "Não vamos aceitar aceitar fake news nas eleições", diz Alexandre Moraes

Na decisão, Fachin afirmou que “não cabe habeas corpus originário para o Tribunal Pleno de decisão de Turma, ou do Plenário, proferida em habeas corpus ou no respectivo recurso", escreveu o ministro.

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes em 5 de outubro. O ministro seguiu um pedido da Polícia Federal (STF) no âmbito do inquérito das milícias digitais, que investiga a participação de grupos contra a democracia e as instituições democráticas.

Para a Polícia Federal, Allan dos Santos pode ter praticado atos que configuram crimes de: organização criminosa, ameaça, crime contra a honra e incitação à prática de crimes.

Allan dos Santos mora nos Estados Unidos desde agosto de 2020, quando os inquéritos começaram. À época em que Moraes pediu a prisão, a Procuradoria Geral da República (PGR) se mostrou contrária à medida.

Allan, que está nos Estados Unidos há mais de um ano, foi incluído na difusão vermelha da Interpol, voltada a localizar foragidos no exterior..

Leia também: Bolsonaro defende voto de Mendonça contra Daniel Silveira: “Pessoa de princípios"