Espuma tóxica 'invade' cidade na Colômbia
Moradores da região reclamam de problemas respiratórios causados pelas grandes bolhas, que segundo eles têm um 'cheiro terrível'
01/05/2022 11h10
A cidade de Mosquera, na Colômbia, foi invadida por grandes bolhas de espuma branca. O fenômeno teria sido originado por detergentes despejados em um rio local e está causando transtornos aos moradores da região, que fica arredores da capital Bogotá.
Leia mais: São Paulo vacina mais de 123 mil pessoas no Dia D de vacinação
Segundo os moradores do bairro de Los Puentes, a espuma tem um cheiro terrível e teria começado a se espalhar na última terça-feira (26), invadindo o perímetro urbano do bairro.
Moradores relatam os efeitos nocivos do material flutuante que está se aglomerando e grudando nos edifícios. “O cheiro é terrível, tivemos que aguentar o cheiro por muito tempo”, afirmou a colombiana Luz Mariela Diaz à imprensa local.
Em meio a temores de que a substância pudesse ser tóxica, o prefeito da cidade, Gian Gerometta, tentou tranquilizar a população afirmando que um estudo feito com amostras da espuma não encontrou nenhuma substância que possa prejudicar a saúde pública.
Leia também: Presidente da Câmara dos EUA faz visita surpresa à Ucrânia
REDES SOCIAIS