Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Fortes chuvas voltaram a causar alagamentos na região Sul do estado do Rio de Janeiro. Na madrugada deste sábado (30), foram registrados deslizamentos de terras em trechos da RJ-155 entre Angra dos Reis e Rio Claro. Pontos da Rio-Santos também ficaram parcialmente bloqueados por conta de queda de árvores.

Uma das regiões mais afetadas foi do distrito de Lídice, que por conta da alta quantidade de água que caiu, sofreu com transbordamento de rios. O Parado e Das Pedras transbordaram as ruas do Centro, fazendo a água invadir casas, estabelecimentos comerciais, escolas e unidades de saúde.

Leia também: Aviões da Gol e Azul colidem em pátio de Aeroporto de Campinas

De acordo com a Defesa Civil, a chuva começou por volta das 19h da sexta-feira (29) de forma moderada, e se intensificou durante a madrugada. Ao todo, foram registrados 139,4 milímetros nas últimas 24h. Ainda segundo o órgão, em seis horas, choveu 138,9 milímetros.

O vice-prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, esteve no distrito e gravou um vídeo em que aparece com água na altura do peito.


Paraty também afetada

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), em Paraty foram registrados 77 milímetros de chuva em 12h. Já em Angra, o volume de chuva chegou a 202 milímetros em 24h .