Notícias

São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Pessoas com 60 anos ou mais que receberam o reforço há pelo menos quatro meses podem receber a quarta dose


02/05/2022 07h56

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo continua nesta segunda-feira (2) a aplicação da primeira dose (D1), da segunda dose (D2), da dose adicional (DA) e da segunda dose adicional (D4) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal.

No estado de São Paulo, pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses já podem receber a quarta dose contra o coronavírus.

Crianças dos 6 aos 11 anos de idade podem ser imunizadas contra o coronavírus com as doses pediátricas da vacina da Pfizer/BioNTech ou com a CoronaVac, do Instituto Butantan. Já os pequenos de apenas cinco anos ou os jovens imunossuprimidos devem ser vacinados exclusivamente com o imunizante adaptado.

Para as crianças que se vacinaram com a Pfizer, deve haver um intervalo de oito semanas para que a imunização seja completa. Já os pequenos que receberam a CoronaVac devem aguardar quatro semanas para tomar a segunda dose.

Leia mais: DW premia jornalistas ucranianos por cobertura da guerra

ONU confirma retirada de civis ucranianos escondidos da siderúrgica Azovstal, em Mariupol

Hoje, funcionam as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h, onde os imunizantes serão disponibilizados a crianças, adultos e adolescentes. Já megapostos, postos no formato de drive-thru e a rede de farmácias parceiras aplicam a vacina em adolescentes e adultos entre as 8h e as 17h. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ONU confirma retirada de civis ucranianos escondidos da siderúrgica Azovstal, em Mariupol

Brasil registra 16 mortes por Covid-19 em 24h, mas média segue acima de 100

Capitais brasileiras registram manifestações contra Bolsonaro e pró-Lula no 1º de maio

Após fala polêmica, Lula pede desculpas para policiais: “Salvam muita gente”

Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestações em diversas capitais brasileiras