STF dá 15 dias para PF emitir relatório sobre vazamento de dados sigilosos por Bolsonaro
Moraes diz que documento é fundamental para análise da PGR; presidente divulgou documentos de investigações da PF
03/05/2022 10h19
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a Polícia Federal (PF) emita um relatório sobre o inquérito que apura um suposto vazamento de dados por parte de Jair Bolsonaro (PL) em até 15 dias. O documento deve abordar o material obtido com a quebra de sigilo telemático.
Atualmente, o presidente da República é investigado por publicar um inquérito da PF que apura um ataque de 2018 ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o magistrado, o material é fundamental para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) elabore uma análise sobre o caso.
Leia mais: Rússia volta a atacar o complexo siderúrgico de Azovstal, em Mariupol
Suprema Corte dos EUA derrubará decisão que garantia o acesso ao aborto, diz site
Moraes definiu o prazo após a PGR solicitar o arquivamento da investigação e a PF ver indícios de que o chefe do Executivo teria cometido crime ao divulgar dados sigilosos.
“A Polícia Federal, ao concluir a investigação encaminhou as mídias que contém o material obtido da quebra de sigilo telemático, não elaborando, entretanto, relatório específico da referida diligência, essencial para a completa análise dos elementos de prova pela Procuradoria-Geral da República”, escreveu o ministro do STF.
REDES SOCIAIS