Notícias

Carnavalescos reclamam de camarotes nos desfiles do Rio de Janeiro

Entre as reclamações estão shows paralelos aos desfiles e a presença de pessoas não envolvidas no carnaval na avenida


06/05/2022 10h43

O jurado de bateria Philipe Galdino escreveu nas suas observações oficiais sobre o desfile de uma escola do grupo Especial que havia “Muito vazamento de som dos camarotes para dentro da Avenida (em frente aos módulos 1 e 2) durante a passagem das escolas. ”

Galdino ainda acrescenta que acha uma “falta de respeito para com o espetáculo e pode, inclusive, atrapalhar os jurados da parte musical”.

Mila Sciavo, percussionista e uma das juradas de bateria, também apontou o mesmo problema acontecendo durante a passagem da Mangueira e da Portela pela avenida.

Leia mais: Zelensky é como "o Winston Churchill de nosso tempo", afirma George W. Bush

Os camarotes pertencem a patrocinadores do carnaval, mas dentro deles acontecem festas paralelas com convidados (muitos deles famosos), pessoas dispostas a pagar o valor mínimo de R$790 para estar lá dentro e shows de nomes como Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira e Péricles.

Além do alto som, outro problema apresentado por carnavalescos foi a presença de pessoas não ligadas ao carnaval entrando na pista dos desfiles.

Em registro feito pelo portal Rádio Arquibancada, especializado na festa popular brasileira, é possível ver Sapucaí lotada de pessoas com camisetas de camarote enquanto na outra ponta entrava uma nova escola de samba.

Leia também: Reajuste do diesel irá reduzir oferta de ônibus para população, afirma NTU

O diretor de ala da São Clemente, Naldo Houston, deu uma declaração ao mesmo site, e confessou ter tido problemas para transitar na ala das baianas durante o desfile de sua escola.

Já o diretor de marketing da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), declarou que a partir de 2023 multas pesadas e eficazes começarão a ser aplicadas aos camarotes caso o som continuasse atrapalhando os desfiles.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zelensky é como "o Winston Churchill de nosso tempo", afirma George W. Bush

Daniel Ortega ameaça julgar padres críticos de seu regime na Nicarágua

Reajuste do diesel irá reduzir oferta de ônibus para população, afirma NTU

Santa Catarina amanhece com temperaturas negativas e geada em pleno Outono

Político dos EUA contrário aos direitos LGBTQIA+ tem vídeo íntimo com outro homem vazado