Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr
Reprodução/ Flickr

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu da Advocacia Geral da União (AGU) uma manifestação afirmando que o indulto concedido a Daniel Silveira (PTB) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) é constitucional e legítimo.

O Supremo condenou o deputado bolsonarista a oito anos e nove meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ameaças ao Supremo e seus ministros, mas o presidente concedeu no dia seguinte uma espécie de perdão presidencial, anulando a decisão.

Leia mais: Lira pede “tranquilidade política” e diz que o sistema eleitoral do Brasil é “confiável”

A Secretaria-Geral da Presidência da República afirmou ainda que o indulto seria uma forma de “contrabalancear as relações entre os poderes”.

A Subchefia para Assuntos Jurídicos do governo federal afirmou ainda que o perdão concedido por Bolsonaro a Silveira ocorreu somente após o decreto e condenação terem sido publicados e decretados. Portanto, não teria ocorrido interferência do chefe do Executivo no processo.