Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde

A Justiça do Amazonas inocentou nesta terça-feira (10) o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello pela crise do oxigênio que aconteceu em Manaus, em janeiro de 2021, em meio à pandemia de Covid-19.

A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) para responsabilizar o ex-ministro e o ex-secretário do Amazonas Marcellus pelo episódio.

Leia mais: Moraes decide juntar investigações sobre milícias digitais e ataques de Bolsonaro contra urnas eletrônicas

A ex-secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, e o seu sucessor na pasta, Helio Angotti, também foram inocentados.

Todos os citados foram absolvidos por meio da nova Lei de Improbidade Administrativa, que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em outubro.

Segundo o juiz Diego Oliveira, da 9ª Vara Federal do Amazonas, responsável pela sentença, "atualmente, as condutas descritas na petição inicial não se amoldam a nenhuma das hipóteses previstas nos incisos artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa".

O presidente mudou a parte em que se considerava crime "retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício" e "revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que se deva permanecer em segredo".

"Boa ou ruim, a nova lei de improbidade administrativa foi democraticamente concebida pelo Poder Legislativo e ratificada pelo Poder Executivo, por meio da sanção presidencial, sendo estranho à função típica jurisdicional a adoção de interpretações ampliativas ou a prática de ativismo judicial", afirmou o juiz.

Leia também: Arthur Lira diz que reformas administrativa e tributária “continuarão na pauta do dia”