A virtude e o neopuritanismo são temas do Linhas Cruzadas desta quinta-feira (12)
Com Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé, edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura
12/05/2022 13h56
O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (12) fala sobre virtudes. Será que ela é algo que encontramos com facilidade hoje em dia? Apresentado por Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
A partir da definição de virtude desde os tempos da Grécia antiga, Pondé e Thais vão discutir o que é necessário para ser virtuoso. “Essa discussão de se algumas pessoas nascem com mais propensão a ser virtuoso é uma discussão infinita. Não tem uma resposta definitiva pra isso porque isso entra em caráter, disposição familiar, todo o rolo”, diz Pondé.
Leia também: Fernando Haddad larga na frente em pesquisa ao governo de São Paulo
Os apresentadores debatem quais qualidades podem ser consideradas virtudes e de que formas elas aparecem nos dias de hoje. E vão falar também como a hipocrisia parece ter levado a melhor sobre as virtudes no mundo atual.
“Eu suspeito há muito tempo que a gente vive numa das épocas mais mentirosas da face da Terra. E por uma razão quase mecânica, porque agora você é mais visto. Como você é mais visto, tudo é mais visível”, diz Pondé.
Leia também: Estados Unidos admitem morte de centenas de crianças indígenas em internatos
REDES SOCIAIS