Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro
Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (12), por um canal bolsonarista, no cercado do Palácio do Alvorada, no qual faz menção a um apoiador negro e questiona se pesava "mais de sete arrobas". 

"Tu pesa quanto? Mais de sete arrobas, né? (risos)", disse o presidente em vídeo transmitido. Bolsonaro faz referência ao processo da Procuradoria Geral da República: "Sabia que já eu fui processado por isso? Chamei um cara de oito arrobas".

Leia também: AGU assume defesa de Wal do Açaí em ação que investiga suposto esquema de rachadinha

O apoiador é Serjão Oliveira (PTB), presidente da Câmara Municipal de Holambra, em São Paulo. O político postou uma foto do encontro com o presidente em 2 de maio. No vídeo divulgado nesta quinta pelo canal bolsonarista, não há a informação de quando foi gravado.

Em 2018, Jair Bolsonaro foi denunciado pela PGR por crime de racismo por uma frase semelhante. A denúncia foi rejeitada por 3 votos a 2 pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e o caso foi encerrado.

Leia também: ONU aprova resolução para investigar crimes na Ucrânia