A Coreia do Norte confirmou oficialmente nesta quinta-feira (12) (horário de Brasília) a primeira morte em decorrência da Covid-19 no país desde o início da pandemia de coronavírus.
Um dia atrás, o país havia confirmado o primeiro surto da doença. A Coreia do Norte fechou suas fronteiras para outros países desde 2020. A decisão causou impactos significativos na economia da nação.
Leia Mais: Covid: Coreia do Norte anuncia primeiros casos oficiais da doença
Kim Jong-um, líder do país, determinou quarentena para todo o território e suspensão da atividade de comércios. As autoridades norte-coreanas declararam estado de “grave emergência nacional”.
Outras seis mortes de pacientes que relataram ter sentido febre são investigadas. De acordo com dados oficiais do país, mais de 187 mil norte-coreanos se encontram em quarentena sob suspeita de infecção pelo vírus.
A situação se agrava visto que há suspeitas de que o país não teria vacinado nenhum dos 25 milhões de habitantes. A Coreia do Norte recusou ofertas de imunizantes da OMS (Organização Mundial da Saúde), China e Rússia.
Leia Também: ONU aprova resolução para investigar crimes na Ucrânia
REDES SOCIAIS