Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A nova corrida espacial, impulsionada por startups e investimento privado, será o centro das atenções na segunda edição do SpaceBR Show, entre os dias 17 e 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Leia mais: Governo Federal sanciona lei que incorpora bula digital de medicamentos

O evento, que já é o principal do setor espacial na América Latina, é organizado pela MundoGEO e chega à sua segunda edição com o apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A programação do SpaceBR Show terá um fórum híbrido, presencial e online, com tradução simultânea que reunirá em 12 painéis mais de 50 palestrantes renomados da América Latina, Estados Unidos e Europa.

O evento também contará com uma feira com maquetes em escala real de satélites brasileiros que estão em órbita, como o Amazonia 1 e o CBERS 04, em espaço organizado pela AEB. Sem contar a presença de empresas privadas, startups e instituições de ensino, que terão a oportunidade de expor os avanços recentes da indústria espacial, nos segmentos de veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, estações de recepção no solo e prestação de serviços.

Muitas dessas novidades têm saído de equipes formadas por estudantes dos cursos de engenharia aeroespacial de universidades públicas, que desenvolvem foguetes, motores e nanossatélites em um modelo de trabalho e de negócios similar ao de startups, aproximando a academia do mercado espacial que hoje é cada vez menos dependente de recursos governamentais.

Na SpaceBR Show, esses grupos universitários estarão ao lado de empresas e startups que já atuam nesse mercado e que são o retrato atual da corrida espacial, com muita tecnologia e recursos privados.

Leia também: Eclipse lunar total com "Lua de Sangue" deve atrair pessoas na noite do próximo domingo (15)