Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Ministério da Saúde
Divulgação/Ministério da Saúde

Na última quinta-feira (12), o Governo Federal sancionou a lei que implementa a bula digital de medicamentos. Segundo o projeto, o objetivo é ampliar e facilitar o acesso à bula, no formato eletrônico, com informações obrigatórias como composição, utilidade, dosagens, contra-indicações, entre outras.

O novo texto, de 2021, altera a lei de 2009, e prevê a versão digital da bula por meio da inserção do Quick Response Codes (QRCodes) nas embalagens de medicamentos. O novo formato pode apresentar ilustrações e permite a transformação do texto em áudio, o que trará acessibilidade às pessoas com deficiência e analfabetos, assim como poderá conter links para outros documentos explicativos.

Leia também: Lula segue na frente de Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Ipespe

Segundo o Ministério da Saúde, a legislação define que o controle será realizado por meio do sistema de identificação de medicamentos, com tecnologias de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados.

As bulas digitais devem ser hospedadas em links autorizados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). A inclusão de informações digitais não substituirá a necessidade da apresentação também em formato de bula impressa.

Leia também: Eclipse lunar total com "Lua de Sangue" deve atrair pessoas na noite do próximo domingo (15)