O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu neste sábado (14) que a democracia será garantida com eleições limpas, transparente e por meio das urnas eletrônicas. Vale lembrar que ele será o presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições em outubro.
"Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia", afirmou.
A fala de Moraes aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Magistrados em Salvador, capital baiana.
Além da falas sobre as eleições, ele voltou a criticar os ataques e disseminação de notícias falsas das “milícias digitais” contra a democracia.
Leia também: Rejeição dos candidatos à Presidência é o mais alto desde a eleição de 1989, diz pesquisa
"As milícias digitais produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas, e têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional", disse.
Ainda em sua critica, afirmou que as milícias atuam com objetivo de criar uma dúvida na população em relação a mídia tradicional. “A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros [no fundo do vídeo]”, finalizou.
REDES SOCIAIS