Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco foi entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (16).

A jornalista Andreza Matais quis saber os motivos dele não citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas criticas. O senador foi direto e afirmou que o papel dele é criticar teses institucionais e não pessoas.

“Não preciso direcionar minhas criticas a nenhuma pessoa. A minha defesa é institucional, de teses e causas que o Senado deve defender, que é a defesa da democracia, do estado de direito, do sistema de votação eletrônica, das eleições que são periódicas e vão acontecer sim no Brasil. Esse é o meu papel”, explicou.

Apesar de sua explicação, ressaltou que, se precisar, irá criticar o presidente. E destacou que não será por receio dos ataques das “militâncias digitais” que deixará de fazer.

Leia também: No Roda Viva, Rodrigo Pacheco diz que "não existe orçamento secreto"

“Basta ver nas redes sociais o quanto fui atacado por não ter instaurado um impeachment de um ministro do STF. Não fiz por consciência e por dever cidadão”, ressaltou.

Ao final, destacou que não precisa colocar “lenha na fogueira” nas discussões no país e que “de protagonistas do caos o Brasil já está cheio”.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Fabio Zanini, editor do painel da Folha de S. Paulo, Andreza Matais, editora executiva do Estadão em Brasília, Carlos Andreazza, âncora da Rádio CBN e colunista do Jornal O Globo, a diretora de redação do Metrópoles Lilian Tahan, e a colunista do Correio Braziliense e comentarista da Rede Vida Denise Rothenburg.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.