SP começa última etapa da campanha de vacinação contra a gripe
Apenas 40% do público alvo foi vacinado até o momento
17/05/2022 13h52
O estado de São Paulo começou a última etapa de vacinação contra Influenza, nesta terça-feira (17), com apenas 40% do público-alvo imunizado. As doses estão disponíveis nos postos municipais de imunização em todo o estado.
Podem se vacinar nesta fase profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
Leia também: Opinião analisa o quadro de candidaturas para as eleições 2022
Os novos públicos fazem parte da campanha que começou em março e que incluía profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.
Até o momento, apenas 40% foi imunizado, com 4,7 milhões de vacinados. Em alguns públicos, como é o caso das crianças, a cobertura é menor que 20%. Já os idosos chegaram à marca de 48,8% de vacinados.
“Abrimos mais uma etapa e é importante que as pessoas destes grupos compareçam para se proteger da Influenza e prevenir de uma evolução mais grave da doença", afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Leia também: Brasil já não compactua com “aventuras autoritárias”, diz presidente do TSE
A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
REDES SOCIAIS