Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Food and Drug Administration (FDA), órgão dos Estados Unidos similar à Anvisa, autorizou o uso emergencial da dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos,pelo menos cinco meses após a conclusão do esquema primário de vacinação.

A Pfizer fez a solicitação no final do mês de abril. Os dados mostraram que uma terceira dose aumentou os anticorpos de combate à ômicron em 36 vezes.

O comissário da FDA, Robert Califf, fez um comunicado à imprensa nesta terça-feira (17) e declarou que a empresa está autorizando a dose de reforço da vacina para fornecer uma proteção contínua contra a Covid-19 para as crianças.

“Embora tenha ocorrido em grande parte que a Covid-19 tende a ser menos grave em crianças do que em adultos, a onda da Ômicron mostrou mais crianças adoecendo e sendo hospitalizadas, e as crianças também podem experimentar efeitos de longo prazo, mesmo tendo inicialmente doença leve”, disse o comissário.

Leia mais: Presidente do TSE diz que eleições podem contar com mais de 100 observadores estrangeiros

De acordo com os estudos do Departamento de Saúde do Estado de Nova York e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a eficácia de duas doses da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 12 anos caiu substancialmente após o surto de Ômicron. A taxa de imunidade foi de 68% para cerca de 12% contra infecção. Entretanto, duas doses continuaram a fornecer proteção contra doenças mais graves. 

Leia também: Governo da Espanha aprova licença para mulheres que sofrem de menstruação severa