Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministro de Minas e Energia
Reprodução/ Flickr Ministro de Minas e Energia

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o convite de Adolfo Sachsida, novo ministro de Minas e Energia, para que ele explique os estudos de privatização da Petrobras.

Inicialmente, o deputado Elias Vaz (PSB-GO) protocolou um pedido de convocação do ministro, o que obrigaria o comparecimento de Sachsida à comissão. No entanto, a partir de um acordo entre governistas e deputados de oposição transformou a solicitação em convite, o que torna facultativa. 

Leia mais: Ex-presidente Lula se casa pela terceira vez aos 76 anos de idade nesta quarta (18)

“Na lógica que a Petrobras trabalha hoje não tem a ver com o interesse público brasileiro, mas de seus acionistas. É uma situação absurda que temos hoje no país, onde 40% dos acionistas da Petrobras são estrangeiros. É muito sério isso. E a privatização não resolve esse problema”, disse o deputado Elias Vaz.

No último dia 11, Jair Bolsonaro (PL) trocou seu ministro de Minas e Energia. Adolfo Sachsida assume o lugar de Bento Costa Lima Leite de Albuquerque como chefe da pasta. O novo titular da Pasta era o assessor especial de Paulo Guedes no Ministério da Economia.

Adolfo Sachsida afirmou que uma das suas primeiras medidas será pedir estudos para eventuais privatizações da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), responsável por administrar os contratos da União no pré-sal.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a Pasta dará continuidade aos estudos para privatização da empresa.

Segundo os parlamentes, Adolfo Sachsida deve comparecer à Comissão no dia 22 de junho.

Leia também: Gabriel Monteiro vira réu por vazar vídeo com uma jovem de 15 anos