Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18), em coletiva de imprensa, que espera uma 'resposta num prazo bastante curto' em relação ao aumento de tarifas de energia.

Lira se encontrou nesta manhã c/om o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para tratar sobre os custos da energia.

"O ministro Sachsida saiu daqui com a incumbência de se reunir com a distribuidora Aneel e parlamentares para que discutam uma saída equilibrada que possa, a partir desse momento, ter encaminhamento de solicitação para diminuição desse repasse que, apesar de ser contratual, pode ser minimizado. [...] Esperamos uma resposta num prazo bastante curto para que a Câmara possa discutir dentro do Congresso”, disse Lira.

Leia mais: Comissão da Câmara convida ministro de Minas e Energia para explicar plano de privatização da Petrobras

A reunião aconteceu na residência oficial de Lira. Os dois ainda conversaram sobre a votação do projeto de decreto legislativo que suspende os aumentos de energia concedidos no Ceará, na Bahia e no Rio Grande do Norte. A medida pode ter efeito universal, ou seja, ser aplicado em outros Estados e ir outros aumentos já autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em abril, a agência aprovou um aumento na conta de energia da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, o acréscimo chegou a 24,85%. A aprovação ocorreu poucos dias depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciar o fim da cobrança da bandeira tarifária de escassez hídrica.

"Nós esperamos uma resposta num prazo bastante curto para que a Câmara possa discutir dentro do Congresso Nacional, na pauta do plenário ou não, a solução para este problema, que eu espero que venha da sensibilidade da Aneel e das distribuidoras que fazem das concessões, neste momento do Brasil, um tema de muita discussão", completou Lira.

Leia também: TCU retoma nesta quarta (18) o julgamento que pode permitir a privatização da Eletrobras