Após deliberarem na quarta-feira (18) na sede da executiva nacional do Cidadania, em Brasília, MDB, PSDB e Cidadania devem indicar Simone Tebet como o nome à disputa presidencial por esses partidos.
O nome de Tebet veio após uma pesquisa encomendada pelos grupos ter indicado que, entre as opções das siglas, a senadora teria um melhor desempenho em um contexto geral.
Leia mais: Governo Federal aprova resolução que permite a privatização de 16 aeroportos
Outro nome pensado pela coligação foi o do ex-governador de São Paulo João Doria. O problema é que o tucano sofre com alta rejeição em alguns lugares do país.
Enquanto isso, Tebet tem ao seu favor, além de um histórico sólido na política, o fato de ser uma candidatura feminina ao cargo do Executivo, algo atrativo entre as pessoas pesquisadas.
Leia também: Capital paulista registra tarde mais fria da história em um mês de maio, diz Inmet
A consulta encomendada pelos partidos ainda não teve os resultados divulgados publicamente. Segundo dirigentes das siglas, as conclusões ainda não foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O nome de Simone ainda deve ser oficializado nos próximos dias, após passar por cada um dos três presidentes dos partidos.
REDES SOCIAIS