Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

São Paulo registrou na última quarta-feira (18) sua tarde mais fria em um mês de maio de toda a série histórica, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura máxima da cidade foi de 12,3ºC ontem, segundo a medição do Mirante de Santana, na zona norte.

O Inmet começou a registrar as temperaturas em 1961, há mais de seis décadas. Antes de 2022, o último recorde havia sido registrado ainda em 1977, quando moradores da capital paulista puderam observar apenas 12,6ºC na tarde do dia 17 de maio.

Leia mais: Putin demite comandantes russos após fracas operações na Ucrânia

STF: Fux vota a favor da punição a motoristas que se recusarem a soprar o bafômetro

A madrugada que antecedeu o dia também quebrou recordes. Com a mínima de 5ºC e sensação térmica de -4ºC em pontos específicos, foi a madrugada mais fria do município no ano de 2022 até o momento. Diante da onda de frio, a Prefeitura instalou 10 tendas de atendimento em todas as regiões da cidade para acolher pessoas em situação de rua.