Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Um atirador abriu fogo em uma escola de Bremerhaven, no norte da Alemanha, na última quarta-feira (19) e uma pessoa ficou ferida, afirmou a polícia local.

Leia mais: Governo Federal aprova resolução que permite a privatização de 16 aeroportos

A polícia informou que a vítima é uma funcionária da escola e foi hospitalizada, mas ainda não havia informações sobre seu estado de saúde. Nenhum aluno foi atingido. Um suspeito armado foi detido após o incidente.

Os policiais realizaram uma operação no centro da cidade, onde está localizado o Ginásio Lloyd, palco do incidente, e pediram que a população evitasse a área. Estudantes e professores permaneceram fechados nas salas de aula.

No momento do incidente, havia em torno de 200 alunos na escola, no dia em que se realizariam as provas do Abitur, uma espécie de exame de admissão no ensino superior para os alunos do último ano escolar.

Segundo os primeiros relatos, uma aluna ouviu os tiros e ligou para a polícia. A escola acionou um plano de contingência que já havia sido anteriormente preparado. Os professores e alunos trancaram as salas de aula, onde permaneceram por várias horas.

Leia também: Após pesquisa, Simone Tebet deve ser o nome à disputa presidencial pela terceira via