Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Economia
Reprodução/ Flickr Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (19) que o Brasil já saiu do “inferno” da inflação. Apesar da declaração do ministro, dados mostram outra realidade da economia do país.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado como a amostra oficial da inflação no Brasil, subiu para 1,62% em março, segundo publicação do IBGE divulgada em abril. A variação é a maior para um mês de abril desde 1996, quando chegou a 1,26%).

Leia mais: STF mantém punição a motorista que não aceitar teste do bafômetro

Em 12 meses, o acumulado do IPCA é de 12,12%, o maior nível para o período de um ano desde outubro de 2003, quando alcançou 13,98. Ao longo do ano, chega 4,29%.

“Está faltando manteiga na Holanda, tem gente brigando na fila da gasolina no interior da Inglaterra, que teve a maior inflação dos últimos 40 anos e vai ter dois dígitos já já. Eles estão indo para o inferno. Nós já saímos do inferno, conhecemos o caminho e sabemos como se sai rápido do fundo do poço”, disse o ministro.

Na última quinta (18), o governo elevou de 6,6% para 7,9% a projeção para a inflação de 2022. A perspectiva consta no relatório elaborado pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia.

Leia também: Câmara conclui PL do homeschooling e texto vai ao Senado