Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Lula
Reprodução/Facebook Lula

A última pesquisa Exame/Ideia, divulgada na noite da última quinta-feira (19), indica que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o segundo turno em qualquer ocasião caso as eleições acontecessem hoje.

O levantamento também aponta que, além do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) perderia para Ciro Gomes (PDT) em uma eventual disputa entre os dois. O atual chefe do Executivo ganharia de todos os outros pré-candidatos.

Foram levantados cinco cenários hipotéticos. Além de uma disputa entre os líderes das últimas pesquisas, houve também o confronto de cada um deles com os dois políticos que aparecem, respectivamente, em terceiro e quarto lugar, geralmente.

Leia mais: Adesão à Otan é polêmica entre juventude sueca

Segundo Inep, abandono escolar no Ensino Médio dobrou em 2021

Caso Lula tivesse Bolsonaro como seu adversário no segundo turno, o petista venceria por 46% a 39%. Contra João Doria (PSDB), a vitória viria por 48% a 20%. Já em um embate entre o ex-presidente e Ciro, o resultado seria de 43% a 29%.

Bolsonaro poderia vencer Doria por 38% a 28% em um eventual segundo turno com os dois. Caso o atual presidente e Ciro avancem à etapa, o ex-governador, prefeito e ministro venceria por 39% a 37%, ainda de acordo com o estudo.

Realizada entre os dias 14 e 19 de maio, a pesquisa entrevistou 1.500 pessoas.