Notícias

Na contramão de Guedes, Bolsonaro diz que não taxará compras virtuais na Shopee, AliExpress e Shein

Ministro de Economia defende a criação do digitax, imposto para compras em aplicativos; presidente garante que não irá assinar MP


21/05/2022 17h49

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste sábado (21) para afirmar que não assinará a Medida Provisória (MP) sobre taxação em compras por aplicativos. A decisão vai contra os desejos do ministro Paulo Guedes (Economia).

"Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos de comércio virtual como Shopee, AliExpress, Shein, etc como grande parte da mídia vem divulgando", escreveu.

Também ressaltou que a solução para combater irregularidades nesse tipo de comércio é com “fiscalização, não o aumento de impostos”.


Leia também: Presença de Bolsonaro na Marcha para Jesus em Manaus é confirmada por ordem de ministros e Movimento Conservador do AM

Nas últimas semanas, Guedes defendeu o chamado digitax (imposto para compras digitais), que seria um “equalizador do jogo”.

Na última quinta-feira (19), o ministro explicou no seminário "Perspectivas econômicas do Brasil", promovido pela Arko Advice e o Traders Club, que sua equipe está trabalhando nesse imposto em parceria com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

"Tem todo tipo de fraude lá (mundo digital), mas queremos que a regra do jogo seja igual para todo mundo. É uma fraude porque falsifica o valor do bem. Tem algo acontecendo e que temos que olhar. Acho que estamos entrando no mundo digital cada vez mais”, falou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, registra -7,6ºC, menor temperatura do Brasil no ano

Quatro corpos são encontrados em área de mata na Zona Leste de SP

Apenas 30% dos jovens entre 18 e 24 anos tomaram a 3ª dose da vacina contra Covid-19

Povo indígena Kayapó afirma ter detido grupo de garimpeiros em reserva no Pará

Conheça bancada de entrevistadores do próximo Roda Viva com Gilberto Gil