Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Ascom MPF-PA
Reprodução / Ascom MPF-PA Área de garimpo na Terra Indígena Baú em 2018

Os líderes indígenas do povo Kayapó afirmaram neste sábado (21) que um grupo de garimpeiros foi detido em sua aldeia após uma tentativa de reativar um garimpeiro ilegal, conhecido como Pista Nova, dentro da Terra Indígena Baú, no sudoeste do Pará.

Segundo uma das lideranças, nove garimpeiros estão pegos. Além disso, afirmou que há a possibilidade de um confronto mais violento. 



Organizações indígenas entraram em contato com os Kayapó e pediram a ida de equipes da Polícia Federal para deter os invasores.

Ainda de acordo com os líderes Kayapó, os garimpeiros tinham planos para chegar até um segundo garimpo na região, conhecido como Pista Velha. Neste local, alguns indígenas estariam ajudando os invasores.

Leia também: Antes de visita ao Brasil, Governo do AM convidou Elon Musk a desenvolver projetos na Amazônia

Em nota, o Ministério Público Federal teme um conflito violento entre os próprios indígenas diante dessa situação, e diz que monitora a situação na Terra Indígena Baú. A Polícia Federal e a Civil do Pará foram acionadas.