Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A expectativa do Governo Federal é encontrar acionistas interessados pela Eletrobras, que será vendida no governo Bolsonaro. Nesta semana, por 7 votos a 1, a privatização da Eletrobras foi autorizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Planejada desde o governo Temer, foi a segunda parte da análise necessária para que o órgão desse o aval à venda. A partir de agora, o governo deixa de ter o controle absoluto da Eletrobras e novas ações da estatal serão ofertadas na bolsa de valores.

Leia mais: Peritos do INSS voltam ao trabalho após dois meses de greve

A expectativa é arrecadar R$ 67 bilhões. No entanto, é pouco para um governo que prometia ganhar mais de R$ 1 trilhão com a venda de estatais. 

A Eletrobras é a maior empresa de energia renovável da América Latina. No Brasil, ela detém 28% da capacidade de geração elétrica. Sob a gestão da companhia estão 36 centrais hidrelétricas, 10 termelétricas, duas termonucleares, 20 usinas eólicas e uma solar.

Dos oito ministros que votaram na sessão, somente Vital do Rêgo foi contra. O ministro chegou a pedir a suspensão do processo até o tribunal concluir uma fiscalização sobre dívidas judiciais da companhia, que poderiam causar uma subavaliação da estatal. Os ministros negaram o pedido de suspensão, também por 7 a 1.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde: 

Leia também: Três doses da vacina da Pfizer em crianças menores de cinco anos mostram forte resposta imunológica