Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Três doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19 mostram uma forte resposta imunológica e são seguras em crianças de seis meses a cinco anos, segundo as fabricantes Pfizer e BioNTech. Os laboratórios afirmaram nesta segunda-feira (23) que terminarão de enviar os dados dos testes à Food and Drug Administration (FDA), órgão dos Estados Unidos similar à Anvisa, nesta semana.

De acordo com o comunicado das empresas, os níveis de anticorpos identificados um mês após a terceira dose mostraram que a vacina produziu uma resposta imune semelhante a duas doses em jovens de 16 a 25 anos. A eficácia da vacina foi de 80,3%, segundo uma estimativa preliminar.

O estudo incluiu 1.678 crianças que receberam a terceira dose durante o período da variante ômicron. 

“Esses dados de segurança, imunogenicidade e eficácia de primeira linha são encorajadores, e esperamos concluir em breve nossas submissões aos reguladores globalmente, com a esperança de disponibilizar esta vacina para crianças mais novas o mais rápido possível, sujeita à autorização regulatória”, disse o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla, em comunicado.

As duas doses iniciais foram administradas com três semanas de intervalo e a terceira dose foi administrada pelo menos dois meses após a segunda dose.

Crianças menores de cinco anos ainda não estão elegíveis para a vacinação contra a doença. A imunização para essa faixa etária foi adiada quando os resultados de duas doses da vacina Pfizer não forneceram o nível de proteção esperado. 

O Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados (VRBPAC) da FDA tem reuniões agendadas para junho para discutir atualizações de autorizações de uso emergencial. A decisão pode tornar crianças mais jovens elegíveis para vacinação com as vacinas da Moderna ou da Pfizer.

GettyImages

Leia mais: João Doria desiste de concorrer à presidência da RepúblicaPaola Carosella diz que quem apoia Bolsonaro "é um escroto ou é burro"