O Roda Viva desta segunda-feira (23) recebe o cantor e compositor Gilberto Gil.
Em participação especial, o também cantor e compositor Caetano Veloso provoca seu companheiro ao querer saber sobre a iniciativa de começar a Tropicália, movimento musical dos anos 1960. Com muita descontração, ele afirma que os dois têm histórias diferentes do início do movimento, mas ambas são verdades.
Leia também: “Aspecto mais relevante da minha na presença na ABL é a cultura popular”, diz Gilberto Gil
“Decidi recentemente que a história é como nós dois contamos. Evidentemente que o impulso de reunir os artistas e levar em consideração a criação de um gesto transformador na música partiu de mim. […] Mas o grande organizador, no sentido de juntar todos os conceitos, fazer decupagens das linguagens, das intervenções que precisávamos fazer nessas linguagens, a criação de um novo lexo foi Caetano”, conta.
Apesar de parte da bancada discordar, tudo em bom humor, Gil fez questão de dar créditos de grandes músicas do movimento para Caetano.
Assista ao trecho completo:
Participam da bancada de entrevistadores João Marcello Bôscoli, produtor musical, Evandro Fióti, artista e CEO da Lab Fantasma, a diretora artística Amora Mautner, a comunicadora Sarah Oliveira, e Djamila Ribeiro, escritora e mestre em Filosofia.
Assista ao programa na íntegra:
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS