Prefeitura de Curitiba afasta médica que usava rede social para ofender pacientes
Sem citar nomes, médica criticou em seu Twitter paciente que procurou o pronto-socorro de madrugada para tratar infecção urinária
24/05/2022 15h33
A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, afastou a médica que usou uma rede social para reclamar de pacientes.
A postagem da médica viralizou nas redes sociais no sábado (21). Na publicação, ela criticou uma pessoa que procurou o pronto-socorro por causa de uma infecção urinária.
Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a conduta da médica é diferente das publicações. A municipalidade informou que a profissional é contratada por meio de uma empresa terceirizada e realizava plantões todas às terças-feiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.
Leia também: Viktor Orbán declara estado de emergência e poderá governar a Hungria por decretos
Após a repercussão da postagem, usuários do Twitter localizaram e expuseram outras publicações antigas da médica, também com ofensas a pacientes.
Nesta segunda-feira (23), o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância para apurar a conduta da médica. Segundo o cadastro da médica no CRM, a mulher mora em Curitiba, e está inscrita na autarquia desde setembro de 2021.
Leia também: Ministério da Saúde institui Sala de Situação para monitorar casos de “monkeypox” no Brasil
REDES SOCIAIS