Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quarta-feira (24) a garantia dos direitos fundamentais e políticas públicas à sociedade. A declaração aconteceu durante a 8ª Sessão Ordinária do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público.

“Um Estado Democrático de Direito não se faz apenas de eleições livres. É preciso muito mais. É preciso direitos e garantias fundamentais; liberdade de expressão e direito de oposição. É preciso, também, segurança jurídica e prestação jurisdicional adequada. É preciso que as políticas públicas atendam efetivamente às demandas da população e que os serviços públicos tenham qualidade e sejam, de fato, para todos”, disse o senador.

Leia mais: Viktor Orbán declara estado de emergência e poderá governar a Hungria por decretos

A sessão celebrou a Cerimônia de Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica nº 2021/0264. O evento tem como objetivo definir as diretrizes e a organização do relacionamento entre as ouvidorias do Senado e do Ministério Público.

Segundo o senador, o país está longe de alcançar um Estado democrático de direito pleno.

“Um Estado democrático desenvolvido é o que todos queremos. Mas essa é uma longa jornada. Uma estrada em que já percorremos muitas léguas, mas em que o horizonte ainda brilha distante. Temos muito a percorrer”, acrescentou.

Pacheco também disse que é preciso modernizar a administração pública para que as demandas da sociedade sejam atendidas.

“Cada vez mais eficazes e cada vez mais pertinentes às reais necessidades do cidadão. Dar voz ao cidadão é algo extremamente positivo para o ambiente democrático, porque lhe permite, como no Senado, por exemplo, participar do processo legislativo. Ou, como nos três poderes, participar da melhoria dos serviços públicos e da construção de políticas públicas mais efetivas”, declarou.

Leia também: Ministério da Saúde institui Sala de Situação para monitorar casos de “monkeypox” no Brasil

Assista à edição completa do Roda Viva com Rodrigo Pacheco: