Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Um levantamento inédito divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta quarta-feira (25) indica que 2,9 milhões de pessoas se identificam como homossexuais ou bissexuais no país.

Em porcentagem, esse número corresponde a 1,8% da população brasileira maior de idade. Um dado que chamou a atenção foi daqueles que não souberam ou não quiseram responder, que somaram 3,4%.

O estudo, que usou dados coletados pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) em 2019, também mostra que 94,8% de todos os maiores de idade no Brasil se identificam como heterossexuais.

Leia mais: TV Cultura transmite final da UEFA Europa Conference League nesta quarta (25)

Bolsonaro elogia ação do Bope que vitimou 25 pessoas na Vila Cruzeiro: "Guerreiros"

A pesquisa aponta que mais homens (1,4%) se declaram homossexuais do que mulheres (0,9%). Enquanto isso, o cenário é invertido com relação àqueles que se dizem bissexuais (0,8% a 0,5%).

Foi a primeira vez que o IBGE publicou dados a respeito da orientação sexual dos entrevistados. O órgão ainda ressalta que "o fato de uma pessoa se autoidentificar como heterossexual não impede que ela tenha atração por ou relação sexual com alguém do mesmo sexo".