Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Após uma ação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) que vitimou pelo menos 25 pessoas na Vila Cruzeiro, que fica no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PL) parabenizou a conduta dos agentes de segurança.

"Parabéns aos guerreiros do Bope e da PMERJ que neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico em confronto, após serem atacados a tiros durante operação contra líderes de facção criminosa", escreveu o presidente da República através de suas redes sociais na noite da última terça-feira (24).

Leia mais: Guedes diz que o maior reajuste salarial possível para servidores públicos é de 5%

Gestão atual do RJ acumula 178 mortes em 39 chacinas em um ano, aponta levantamento

O chefe do Executivo também declarou, em sua conta no Twitter, que "a operação vinha sendo planejada há meses e os agentes de segurança monitoravam os passos de chefões do tráfico com objetivo de prendê-los fora da comunidade, o que não foi possível devido ao ataque da facção, fazendo-se necessário o uso da força para conter as ações."

Bolsonaro completou que "a ação integrada resultou ainda na apreensão de grande quantidade de drogas; 13 fuzis, 4 pistolas e 12 granadas; além de recuperar 30 veículos roubados." A PM aponta que 15 suspeitos foram mortos no confronto. Uma moradora da comunidade foi atingida por uma bala perdida e faleceu dentro de sua casa.

"Para se ter ideia do grau de violência dos bandidos, parte dos alvos da operação foram responsáveis pelo assassinato de 13 agentes de segurança pública somente em 2022. 'Especialistas' omitem essas informações com o intuito de demonizar aqueles que arriscam suas vidas por nós", concluiu o presidente.