Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha e divulgado na noite da última quinta-feira (26) pelo veículo “Folha de S.Paulo” mostra que 48% dos brasileiros consideram a gestão de Jair Bolsonaro (PL) frente à Presidência da República como “ruim” ou “péssima”. No estudo anterior, feito em março, o índice de reprovação era de 46%.

A oscilação de apenas 2% é normal, pois está dentro da margem de erro. Também foi estável a porcentagem de eleitores que consideram o Governo Bolsonaro “bom” ou “ótimo”, que em ambos os levantamentos somaram 25% dos entrevistados.

Leia mais: “Se o homem não pensar só em mulher, as mulheres não vão saber o que fazer”, diz Pondé

“Melhor estratégia para lidar com a desinformação é focar em quem financia", diz jurista sobre PL da Fake News

Na última pesquisa, além dos 25% que escolheram a opção “ótimo/bom” e dos 48% que optaram por “ruim/péssimo”, 27% dos entrevistados avaliaram a atual presidente da República como “regular” e 1% não soube responder. Para a formulação dos respectivos números, foram ouvidas 2.556 pessoas a partir dos 16 anos entre os dias 25 e 26 de maio.

Bolsonaro segue como o presidente que tem a pior avaliação de seu mandato desde a retomada da democracia no país. Antes dele, chefiaram o Executivo Michel Temer, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, Fernando Collor de Mello e José Sarney.