Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Um levantamento realizado pelo Datafolha e publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta sexta-feira (26) aponta que os evangélicos estão divididos entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Leia mais: Ciro é o pré-candidato à Presidência da República que mais aparece como segunda opção

No primeiro turno, 39% dos evangélicos dizem que sua intenção de voto é para Bolsonaro e 36% declaram apoio a Lula.

Já no segundo turno, em caso de disputa entre eles, as intenções seguiriam acirradas. 47% dizem que vão votar no atual chefe do Executivo, e 45% disseram que vão votar no ex-presidente.

A pesquisa também aponta a rejeição aos pré-candidatos. 40% dos evangélicos não votariam de jeito nenhum, no primeiro turno, em Bolsonaro e 46% não votariam em Lula.

O levantamento foi feito com 2.556 pessoas em 181 cidades, na quarta-feira (25) e quinta (26). A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou menos.

De acordo com o instituto, os evangélicos compõem 27% do eleitorado religioso brasileiro. O maior bloco são dos católicos com 50%.

Leia também: Bolsonaro desiste de reajuste salarial maior aos policiais: “5% para todo mundo”