Notícias

Corpo do cachorro do influenciador Jezz Koz é cremado e cinzas virão ao Brasil

O golden retriever Shurastey estava a caminho do Canadá junto do brasileiro quando sofreram um acidente na segunda-feira (23)


27/05/2022 15h52

O corpo do cão Shurastey, que morreu junto com o tutor, o brasileiro Jesse Koz, em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, foi cremado na quinta-feira (26), segundo o amigo do influenciador Matheus Menezes. O procedimento foi pago com recursos de uma vaquinha online, que bateu a meta de R$ 120 mil em cerca de três horas.

A expectativa, segundo o amigo, é de que as cinzas do golden retriever cheguem a Santa Catarina junto com o corpo de Jesse, entre 20 a 30 dias, para uma cerimônia de despedida. A espera ocorre por conta dos trâmites burocráticos relacionados à documentação.

Leia também: Fachin pede que governo do RJ ouça sugestões para reduzir mortes em ações policiais

Conhecidos por viajarem o mundo, o influenciador e o cachorro estavam em um Fusca 1978 que colidiu contra outro veículo, próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos. Segundo Felipe Pires, amigo do influenciador desde 2012, após a batida, o passaporte do brasileiro ficou retido com a Polícia de Oregon, que investiga o acidente. Ele conta que o governo de Santa Catarina e o Ministério das Relações Exteriores estão ajudando no processo de translado do corpo.

Entenda como aconteceu o acidente

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Jess Koz e Shurastey no trecho final da jornada. De acordo com Roana, o influenciador não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda. "Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado", descreveu ela.

A viagem da dupla fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I stay or should I go” ("Devo ficar ou devo ir"), da banda The Clash.

Leia também: Bolsonaro diz que perdão de pena a Daniel Silveira foi “exemplo ao STF”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Randolfe protocola projeto contra reajuste de 15,5% nos planos de saúde

Corpo do cachorro do influenciador Jezz Koz é cremado e cinzas virão ao Brasil

Bolsonaro diz que perdão de pena a Daniel Silveira foi “exemplo ao STF”

Fachin pede que governo do RJ ouça sugestões para reduzir mortes em ações policiais

Jornalista David Coimbra morre aos 60 anos, vítima de um câncer renal